Notícias

Privacy Tools abre inscrições para novo evento sobre LGPD e marketing

É um evento online e gratuito, com o propósito de compartilhar LGPD na estratégia de Marketing a partir da experiência de profissionais reconhecidos na área


Na próxima quinta-feira, dia 25/03, das 8h às 9h, acontece o próximo evento organizado pela plataforma Privacy Tools, o "Privacidade Acima de Tudo: LGPD na Estratégia de Marketing". O evento tem como objetivo reunir os melhores profissionais e especialistas do mercado no tema LGPD, e esse em especial conta com a presença da Aline Deparis (Privacy Tools), Giovanna Ventre (Google Brasil), Marcilio Braz (Privacy Academy) e Rodrigo Fraga (Caixa Seguradora).

 

É um evento online e gratuito, com o propósito de compartilhar LGPD na estratégia de Marketing a partir da experiência de profissionais reconhecidos na área de Privacidade e Marketing. 

 

Para garantir uma vaga no evento, é preciso acessar o link: https://www.sympla.com.br/privacidade-acima-de-tudo-lgpd-na-estrategia-de-marketing---online-e-gratuito__1156315

 

Privacidade e marketing: por que devem andar juntos

 

Desde o ano passado, a Lei Geral de Proteção de Dados está em vigência, mudando a forma com que as empresas cuidam de informações pessoais de clientes, usuários e leads. O setor de marketing, especialmente, lida com muitos dados pessoais e precisa estar atento à nova lei.

 

São e-mails, números de telefone, nomes, endereços, hábitos de consumo, preferências, entre outros dados que fazem parte da rotina de quem atua na comunicação das empresas. Por isso, profissionais de marketing e publicidade devem conhecer a LGPD para incorporar as melhores práticas.

 

Algumas mudanças importantes são:

 

  • Necessidade de obter o consentimento da pessoa antes de enviar e-mail marketing, SMS marketing, entre outras formas de comunicação. O consumidor pode cancelar a inscrição quando desejar.
  • Assegurar que haja a autorização para que os cookies dentro do site da empresa captem dados de quem navega, como o histórico, antes da coleta dessas informações.
  • Elaboração de uma Política de Privacidade que estará disponível no site da empresa.

 

Eventos anteriores organizados pela startup

 

Em 2021, já foram três eventos oportunizados pela Privacy Tools, todos online e gratuitos. O primeiro, que ocorreu em janeiro, falou sobre oportunidades de negócios para empresas dentro do universo da privacidade. Em fevereiro, a startup chamou três profissionais para contarem como foi na prática o processo de compliance com a LGPD.

 

Já em março, na semana do Dia Internacional da Mulher, a startup convidou apenas palestrantes mulheres para falar sobre os temas Privacidade e Marketing, sob as perspectivas do Direito e da Comunicação.

 

Todas essas conversas podem ser conferidas na íntegra no canal de Youtube da Privacy Tools. Essas iniciativas buscam fomentar o debate em torno da proteção de dados no Brasil e dar espaço para que os profissionais possam compartilhar experiências e aprender na prática como é possível adequar os negócios à nova lei, contando com o apoio da tecnologia.

 

Sobre a Privacy Tools

 

A Privacy Tools oferece uma plataforma de gerenciamento da privacidade com módulos pensados para o uso em diferentes segmentos do mercado e para cumprir com as obrigações das diferentes legislações, como LGPD e GDPR.

 

A empresa foi fundada por Aline Deparis e Marison Souza, em Porto Alegre. A dupla é também fundadora do Grupo Maven, que atua com tecnologias para publicações jornalísticas.

Comentários