Notícias

CTO da Privacy Tools será palestrante na Think Global Conference

Palestra será sobre transferência internacional de dados e privacidade


Os eventos online se fortaleceram desde 2020 e permitiram que o conhecimento ficasse mais acessível. Cada vez mais, é possível acompanhar vivências online organizadas por empresas de qualquer parte do mundo. Por mais que esse comportamento esteja mais comum, alguns eventos já atraíam a atenção de profissionais de diversos países por serem globais.

 

Um deles, já muito famoso, é a Think Global Conference. Ela ocorre de forma anual para CEOs, executivos C-Suite e líderes empresariais seniores das empresas, empreendedores emergentes e investidores importantes. Oferece workshops sobre investimentos estrangeiros diretos, due diligence, trade finance, conformidade comercial, gestão da cadeia de suprimentos e mudança regulatória.

 

As edições do Think Global também têm sessões para ajudar a se preparar para a exportação, incluindo como encontrar o produto certo, definir o preço adequado, avaliar novos mercados, superar desafios técnicos e financeiros e vencer os concorrentes.

 

Em 2021, a conferência ocorre de 12 a 15/04, tratando de aspectos legais importantes para as empresas que querem expandir suas fronteiras. 

 

Marison Souza fará palestra sobre transferência de dados

 

No terceiro dia de evento, 14/04 (quarta-feira), o CTO da Privacy Tools Marison Souza fará a palestra "Questões Jurídicas: Riscos de privacidade e proteção de dados para transferência transfronteiriça de dados". A atividade será das 11h30 às 12h no horário local (EST/USA).

 

A palestra abordará como a transferência internacional de dados se tornou um risco para os negócios globais em uma economia baseada em dados. As leis de privacidade em todo o mundo estabelecem critérios e padrões para que a privacidade de seus cidadãos seja protegida e será sobre esse tema a fala de Marison no evento.

 

Em seguida, haverá no evento a palestra da também brasileira Camila Zakka, da Zakka Gestão de Conflitos. A palestrante falará sobre a importância da mediação nos negócios para economizar tempo e dinheiro.

 

A Think Global Conference também contará com speakers de diversos países, que farão as palestras de forma remota. Entre eles estão profissionais dos Estados Unidos, Reino Unido, França, México, Singapura e Austrália.

 

Por que é importante estudar a transferência de dados

 

Transferir dados para um servidor ou parceiro de outros país, assim como receber informações de outros locais, implica em estar de acordo com as leis de proteção de dados da outra nação.

 

Diversos países já contam com suas próprias leis quando o assunto é privacidade, então se o seu negócio atua de forma internacional é preciso ficar atento. 

 

A LGPD ainda tem algumas lacunas sobre o assunto e muitas empresas se baseiam na GDPR (legislação europeia) para se guiar quando é preciso fazer transferência internacional. Antes de enviar os dados de seus clientes a parceiros de outros países, vale verificar se há alguma legislação vigente e como a empresa parceira lida com o assunto.

 

Em conclusão, você pode fazer a transferência internacional de dados pessoais para outras empresas. Porém, observe se todos os contratos estão adequados às exigências da lei, se há observância aos princípios, às bases legais corretas que fundamentam o tratamento e aos direitos dos titulares, ou seja, os donos desses dados.

Comentários