Notícias

Brasileiro é um dos novos diretores do conselho da IAPP

Danilo Doneda é advogado e especialista em Proteção de Dados


O brasileiro Danilo Doneda foi eleito um dos diretores do conselho da IAPP (Association of Privacy Professionals). Ele é o único membro do Brasil na instituição e irá atuar junto com Julie Brill, da Microsoft, e Faith Myers da McKesson Corporation.

 

"Vindo de diversas origens de privacidade de dados, cada um desses líderes estimados traz uma abundância de conhecimento sobre privacidade de dados global", disse J. Trevor Hughes, presidente e CEO do IAPP. "Estamos honrados em tê-los em nosso conselho e esperamos que compartilhem seus conhecimentos sobre proteção de dados internacionais em um momento em que a privacidade se tornou tão crucial".

 

Quem é Danilo Doneda

 

Advogado e especialista em Proteção de Dados e Privacidade, Doneda é professor no mestrado em Direito do Instituto Brasiliense de Direito Público e consultor do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

 

Também é membro dos conselhos consultivos do Projeto Global Pulse, da Organização das Nações Unidas, do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana e da Open Knowledge Brasil. Membro do conselho de orientação editorial da Revista de Direito Civil Contemporâneo. Doneda também escreve artigos sobre privacidade para o Jota, portal de conteúdo especializado em Direito.

 

"A IAPP é a maior e mais renomada associação que reúne profissionais de proteção de dados e privacidade no mundo. Seu papel na disseminação da matéria, na formação profissional e no aprimoramento das práticas de proteção de dados é incontestável.

 

Espero poder contribuir com a IAPP neste período.

 

Significativamente, a indicação do primeiro brasileiro para o Conselho se dá em meio à implementação da primeira lei de proteção de dados no país, sinal de que o Brasil é, de fato, uma nova e importante fronteira para a proteção de dados.", escreveu o advogado em seu perfil no LinkedIn.

 

Saiba mais sobre a IAPP

 

A Associação Internacional de Profissionais de Privacidade (IAPP) foi feita para profissionais que desejam desenvolver e avançar em suas carreiras, ajudando as organizações a gerenciar riscos e proteger seus dados. 

 

A IAPP premia profissionais da área de Privacidade de tempos em tempos e conta com um centro de pesquisas, com bolsistas dedicados a descobrir mais sobre a Proteção de Dados. No site da instituição, é possível realizar treinamentos, utilizar ferramentas para conformidade com as leis de proteção de dados e se tornar um voluntário.

 

Também é possível se associar à IAPP de forma paga, usufruindo de benefícios como conteúdo exclusivo voltado à Privacidade e temas afins, e participar de uma rede de networking de profissionais da área.

 

Acompanhar instituições internacionais quando o assunto é Proteção de Dados pode ser muito útil, afinal as leis brasileira, europeia e californiana têm alguns traços em comum. Ou seja, ampliar a rede de conexões e as fontes de pesquisa pode ser um grande diferencial para quem atua nas áreas de tecnologia ou direito digital.

 

Profissionais que são pioneiros na Proteção de Dados são referências no ramo e contribuem para a construção de um ambiente virtual mais justo, e de uma sociedade mais transparente, tendo em vista os direitos dos consumidores de hoje em dia.

Comentários