Redes Sociais

Twitter lança seu Centro de Privacidade

Rede social está buscando maior transparência no relacionamento com usuários


O Twitter está lançando um novo recurso que visa servir como o local central para tudo relacionado aos esforços da empresa em torno da privacidade e proteção de dados. O novo site, o Twitter Privacy Center, hospedará informações sobre as iniciativas, anúncios e novos produtos de privacidade da rede social, além de outras comunicações sobre incidentes de segurança.

 

A empresa diz que deseja criar um recurso centralizado, para que seja mais fácil encontrar todas as informações sobre o trabalho do Twitter nessa área. No entanto, os impactos do regulamento de proteção de dados da Europa, a GDPR, provavelmente também estimularam os esforços do Twitter nessa frente, juntamente com outras leis de dados.

 

Para seus próprios propósitos, o Twitter agora precisa ter uma abordagem mais organizada da privacidade de dados do consumidor. Como resultado, faz sentido colocar o trabalho e os anúncios do Twitter em um site voltado para o consumidor, fácil de navegar e usar.

 

A nova Central de Privacidade do Twitter divide informações entre o que é destinado aos usuários e o que é para parceiros. Nesta última frente, possui páginas dedicadas ao GDPR, ao CCPA (California Consumer Privacy Act) e à Global DPA (Data Processing Adendum), por exemplo.

 

Enquanto isso, a seção de usuários direciona os visitantes aos Termos, Política de Privacidade, Configurações de conta, Provedores de serviços e muito mais do Twitter.

 

União Europeia é atendida por outra parte da empresa

 

Em suas políticas recém-atualizadas, o Twitter diz que a entidade que atende à UE ou Espaço Econômico Europeu é a Twitter International Company, não o Twitter. Essa entidade já existe, mas o Twitter agora está deslocando pessoas para fora da UE. e fora dos EUA para o Twitter Inc da Twitter International. Essa alteração oferece ao Twitter a capacidade de testar recursos e configurações da UE. Também permite que o Twitter forneça a esses usuários um conjunto diferente de controles fora do produto principal.

 

Por exemplo, o Twitter diz que pode testar preferências adicionais de ativação ou desativação, avisos ou outros requisitos para anúncios. Parte desse trabalho pode voltar à rede social eventualmente.

 

Os novos Termos do Twitter também esclarecem que sua licença de propriedade intelectual diz que o conteúdo que os usuários fornecem pode ser selecionado, transformado e traduzido pelo Twitter.

 

Além disso, a Política de Privacidade do Twitter foi modificada com esclarecimentos sobre como o Twitter processa dados, como os tweets são compartilhados com os desenvolvedores e outras alterações.

 

Em seu anúncio, o Twitter conta um pouco da história dizendo como a privacidade tem sido o foco desde a criação do serviço em 2006. Essa é uma postura engraçada, já que seu produto tem sido o de uma plataforma de mídia social pública, não privada - uma espécie de SMS público, de fato.

 

Conteúdo anônimo no Twitter

 

O Twitter observa como os usuários podem ser anônimos em sua plataforma, um recurso que ele diz ter sido construído com a privacidade em mente. Na realidade, a criação do Twitter foi inspirada no SMS, mas o Twitter permaneceu um produto ambíguo por anos, até que sua base de usuários cresceu e descobriu o que eles queriam que o Twitter fosse. Muito do que o Twitter é hoje - mesmo suas convenções como a menção @ e o retweet - cresceu organicamente, não por design.

 

O anúncio da empresa também afirma que seu trabalho de privacidade e proteção de dados daqui para frente será focado em três áreas principais: 1) para corrigir a dívida técnica do Twitter - ou seja, atualizar sistemas mais antigos para suportar seus usos atuais; 2) criar privacidade em todos os novos produtos que lança; e 3) responsabilidade.

 

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