Notícias

Virtual South Summit: Startup brasileira Privacy Tools é uma das finalistas

A startup brasileira Privacy Tools é uma das 8 finalistas da América Latina na final do South Summit.


Terminam nesta terça-feira (30), as reuniões do Virtual South Summit organizado pela South Summit e pela IE University. O intuito do evento é manter conectado o ecossistema global de inovação, sendo encerrado este ano com uma conferência sobre o ecossistema empreendedor da LATAM. 

 

Além das conferências e o networking possibilitado pelo evento, há ainda o concurso para melhor startup do ano. Durante o evento, cada startup selecionada tem a possibilidade de apresentar seus projetos ao público do South Summit e ao júri especializado. 

 

Os parâmetros que foram levados em consideração no processo de seleção das startups participantes desta reunião foram: inovação do projeto, sua escalabilidade e capacidade interna de crescimento, a equipe de profissionais e o interesse de investimento que isso pode gerar.

 

América Latina

 

Considerando o ecossistema da América Latina que está constante expansão, o Virtual South Summit termina com uma edição focada no ecossistema empreendedor da LATAM. Contando com participação de projetos de diversos setores, estágios de desenvolvimento e países da América Latina. 

 

Entre os presentes nessa reunião estarão Gina Díez Barroso, Presidente e CEO do Grupo Diarq, bem como Javier Villamizar, parceiro operacional da Softbank. Ainda participarão empresas líderes por meio de startups como Accenture e Indra, além de investidores de classe mundial, como Angels Nest, Dalus Capital e Angel Ventures. 

 

Este ano foram selecionados oito projetos da América Latina, escolhidos dentre os mais de 240 inscritos neste concurso. Dentre os 8 finalistas temos uma representante brasileira, a startup Privacy Tools

 

Privacy Tools

 

Em destaque no Brasil, a startup Privacy Tools cresceu durante crise ao apoiar diversas empresas em seus projetos de gestão de privacidade e proteção de dados. A plataforma de privacidade da privacytech brasileira, uma das pioneiras da América Latina, vem sendo amplamente utilizada por grandes empresas, grupos de mídia, multinacionais, bancos e consultores de diversos segmentos, inclusive escritórios de advocacia, para projetos de

adequação da GDPR e LGPD bem como apoio em programas de privacidade. 

 

Além do modelo comercial via Saas, a startup oferece seu serviço através de planos de parceria, on premise e por venda consultiva para projetos personalizados.

 

O vencedor deste Virtual South Summit será um dos cem finalistas da South Summit 2020, que será realizada de 6 a 8 de outubro em Madri, e que em 2019 conseguiu arrecadar mais de US$ 3,5 bilhões em investimentos. Como finalistas, as startups poderão apresentar seus projetos a mais de 1.100 investidores e empresas internacionais em todo o mundo, na busca ativa de inovação, acessando, assim, várias oportunidades de negócios.

Comentários