Notícias

Programa de Investimento em Startups Inovadoras da Finep.


A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma organização brasileira pública voltada ao incentivo da ciência, tecnologia e inovação. Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem seu auxílio direcionado para empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Com o objetivo de fortalecer Sistema de Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Finep lançou o Programa de Investimento em Startups Inovadoras. Assim, aquelas empresas que possuem um papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado, receberão recursos financeiros para que possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento. Como resultado, as empresas poderão contribuir para a criação de empregos e gerar renda para nosso país.

A Privacy Tools está participando do Programa que teve seu resultado preliminar da 1ª etapa do processo de seleção divulgado na última sexta, 17. Foram classificadas 75 empresas em todo país, sendo 7 do Rio Grande do Sul. Na área da Privacy Tools, segurança pública e privada, foram 4 empresas classificadas. A próxima etapa ocorrerá entre os dias 15 e 21 de maio, onde os classificados realizarão uma apresentação para a banca presencial. 

 

A Privacy Tools. 

O hub de ferramentas para auxiliar e simplificar o alcance a conformidade com as novas legislações de proteção de dados, busca apoiar empresas na proteção de dados pessoais, oferecendo soluções de inteligência artificial, gestão de cookies, auditoria em blockchain, mapeamento de dados, monitoramento de sites etc.

Comentários