Notícias

Cibersegurança e LGPD é tema de evento organizado pela Privacy Tools

Será no dia 08/06 (terça-feira), das 8h às 9h e tem inscrições gratuitas


A startup de privacidade Privacy Tools segue na missão de informar as pessoas sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) gratuitamente e convidando profissionais com ampla experiência.

 

O próximo evento da série "Privacidade acima de tudo", promovida pela startup, abordará a relação da cibersegurança com a LGPD. Será no dia 08/06 (terça-feira), das 8h às 9h e tem inscrições gratuitas. Para garantir a vaga, é preciso se inscrever pelo Sympla e o link para a transmissão será enviado no dia.

 

O bate-papo sobre cibersegurança será mediado por Leonardo Chies, da Privacy Tools. Os convidados são Andrea Thome (Diretora para Soluções de Cybersecurity na Everis), Leonardo Militelli (CEO da GAT/Ibliss) e Coronel Eugênio Moretzsohn (Referência na área de cyber e segurança nacional).

 

Andrea Thome irá representar a Everis, que é uma consultoria multinacional de negócios, tecnologia e outsourcing. A empresa tem o propósito informativo e de disseminação de conhecimento. 

 

Leonardo Militelli representará a GAT, uma startup de soluções em Segurança da Informação para gerenciar ameaças em tecnologias, pessoas e processos. 

 

Já Coronel Eugênio Moretzsohn foi integrante da Inteligência Militar, atuando nos mercados corporativo e público. Trabalha com diagnósticos, elaborando detalhados relatórios de recomendações e capacitando colaboradores na redução de riscos de segurança.

 

Cibersegurança é fundamental para as empresas

 

Investir na segurança da informação diminui os riscos de vazamentos de dados pessoais e fraudes envolvendo os clientes e o próprio nome da empresa. Uma organização que investe em cibersegurança economiza na gestão de crises e nas multas decorrentes de infrações à lei e danos morais e materiais aos clientes.

 

De acordo com um estudo da Mastercard divulgado no início de junho, apenas 21% das empresas têm cibersegurança como prioridade no orçamento. Só 32% das organizações entrevistadas contam com uma área de cibersegurança em sua estrutura, por exemplo. Quando o assunto são os testes preventivos, apenas um terço havia realizado algum nos três meses anteriores à pesquisa.

 

A cibersegurança envolve a proteção dos dispositivos utilizados pela empresa, ainda mais em tempos de home office, o controle a quem tem acesso aos dados do negócio, o investimento em testes e estudo dos riscos, entre outras ações.

 

Veja eventos anteriores da Privacy Tools

 

Já foram 8 eventos realizados pela startup, de forma online, abordando diversos aspectos da privacidade e da LGPD, sempre com convidados especialistas. Todos podem ser conferidos gratuitamente no canal de Youtube da Privacy Tools.

 

A transmissão anterior, ocorrida em 27/05, abordou a relação da LGPD com a prevenção contra fraudes e contou com os convidados Fabricio da Mota Alves (Advogado e professor em Proteção de Dados), Sergio Moro (Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations) e Paulo Baldin (Gerente Senior da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations - Cyber Risk).

 

A Privacy Tools é uma privacytech que disponibiliza uma plataforma de gestão de privacidade. Com a ferramenta, é possível realizar o mapeamento de dados, identificar riscos, redigir políticas de privacidade e atender a pedidos de titulares, entre outras ações para maior conformidade com a LGPD.

Comentários